Escolha uma Página

Linhas de Atuação

VERDE

URBANO E PRIVADO

Conservação de Áreas Ajardinadas, Roçada e Capina

A conservação de jardins e áreas ajardinadas trazem diversos benefícios aos usuários do espaço, desde a parte estética até a parte de segurança, pois apesar de passar despercebido enquanto bem conservado, a falta de conservação desses espaços podem ocasionar proliferação de insetos e dificultar a visibilidade de objetos importantes para o bom funcionamento do espaço urbano, como placas indicativas, calçadas, etc.

Monitoramento eletrônico de arborização

Realizamos o monitoramento eletrônico de arborização urbana através da utilização de software aplicativo que permite cadastrar, analisar, observar e criar uma base de dados de modo que os engenheiros agrônomos possam tomar decisões sobre tipos de poda necessárias para manter a saúde das árvores e/ou até mesmo a necessidade de remoção de árvores.

Técnicas de manejo, poda e remoção de árvores

A Florestana atua para que a arborização urbana cumpra suas funções adequadamente, onde cuidamos para que as árvores se desenvolvam durante todo seu ciclo de existência de maneira adequada e sustentável. Desenvolvemos todas as ações de manejo que atendam às necessidades das árvores em relação ao espaço urbano.

Dentre os serviços de manejo destacam-se: plantio, irrigação, podas, transplante, readequação de canteiros, remoção de vegetação parasita, avaliação de exemplares e supressão.

Plantio e fornecimento de mudas e grama
Tomografia para árvores

A tomografia de impulso é uma técnica que vem sendo desenvolvida para avaliar o interior do tronco das árvores, e tem como objetivo de evitar os riscos de queda ou supressão antecipada das árvores. É composto por sensores que são fixados em secções transversais no local a ser avaliado, estes sensores emitem e recebem impulsos de som atravessando a madeira, e através do sistema informatizado do equipamento é possível calcular o tempo de percurso destas ondas.

A representação da distribuição das velocidades de onda ao longo da secção transversal do tronco origina a imagem tomográfica. É necessário que um profissional técnico habilitado faça esta avaliação para recomendar o tipo de intervenção mais adequada para a árvore analisada.

Paisagismo

Podemos definir o paisagismo como a ciência e a arte que estuda a organização do espaço exterior em função das necessidades atuais e futuras e aos desejos estéticos do homem (Studart, 1983).

O Paisagismo tem como objetivo trazer harmonia ao ambiente, trazendo qualidade de vida para a sociedade.

Descontaminação de areias

A areia presente em locais de recreação e circulação podem conter contaminações, dentre elas estão: parasitas, larvas, bactérias, bicho geográfico, germes e vírus.

A Florestana realiza a descontaminação de areais utilizando a mais alta tecnológia de tratamento com eficácia aprovada pela Anvisa.

Consultoria ambiental

Com mais de 35 anos no mercado, a Florestana conta com a grande experiencia de seus colaboradores afim de elaborar diagnóstico e formular de soluções acerca de dos assuntos relacionados a engenharia.

ZELADORIA

Portaria e limpeza

O controle, operação e fiscalização de portarias consiste na alocação de profissionais capacitados para realizar as comunicações relacionadas a quaisquer anormalidades verificadas, operar equipamentos de controle de acesso e permitir o ingresso de pessoas e veículos nas instalações. Define os serviços de limpeza como a remoção de qualquer corpo indesejável, visível ou não, de uma superfície, sem alteração das características originais do item que está sendo limpo, e onde o processo utilizado não seja nocivo ao meio ambiente.

Monitoramento eletrônico (CFTV )

Projetamos, fornecemos, instalamos e operamos sistemas de circuito fechado de televisão para monitorar edifícios, condomínios e áreas urbanas.

Limpeza e conservação de bocas de lobo

Em época de chuva, a falta de limpeza em galerias, bocas de lobo e ramais contribui para os alagamentos das cidades. Com o objetivo de reduzir essas ocorrências, a limpeza acaba sendo fundamental, garantindo assim, o escoamento das chuvas.

Recuperação de superfícies pichadas

Com objetivo de deixar a cidade mais limpa, nossa equipe é especializada em recuperação de muros, muretas, postes, viadutos e demais superfícies pichadas.  

Varrição e coleta de lixo urbano RSU

Define-se como RSU todo material, substância, objeto ou bem descartado resultante de atividades humanas em sociedade. A coleta de RSU refere-se aos serviços de recolhimento e transporte até o destino final.

Varrição, define-se como recolhimento e ensacamento de todos os resíduos existentes nas vias e logradouros públicos

Conservação de logradouros públicos

Com o objetivo de transformar os logradouros públicos cada vez mais adequados e acessíveis, a Florestana conserva, repara, troca e rebaixa guias, canteiros, sarjetas e sarjetões, calçamentos (em paralelepípedo, concreto, pedra portuguesa e demais tipos de revestimentos), floreiras, escadarias, rampas, muretas, bocas de lobo e boca de leão (incluindo troca, nivelamento e assentamento perfeito da tampa da boca de lobo e de tampões de poços de visita), interior e acessos dos túneis e passagens inferiores (como revestimento das paredes, e sistema de captações de águas pluviais, apoio das vigas de sacrifício), alambrados, placas de identificação, “guard-rail”, muretas New Jersey e elementos de concreto orientadores do tráfego.

Limpeza, asseio e conservação predial

Prestação de serviços de limpeza, asseio e conservação predial, visa a obtenção de adequadas condições de salubridade e higiene, com a disponibilização de mão-de-obra, saneantes domissanitários, materiais e equipamentos, em locais determinados na relação de endereços

Iluminação Pública

Iluminação pública abrange aspectos de qualidade, segurança e propicia qualidade de vida aos cidadãos.

Projetamos, fornecemos, instalamos e operamos sistemas de iluminação pública e iluminação cênica para cidades, condomínios e indústrias.

Manejo de aterros sanitários

Consiste em operação e manutenção do aterro, mediante as normas vigentes, as atividades operacionais do aterro deverão ser desenvolvidas em conformidade com as técnicas recomendadas e praticadas em projetos de operação dos resíduos, visando compactação e fornecimento de mão de obra para manutenção de sua estrutura atual. A manutenção do Aterro envolve cuidados especiais para com a drenagem pluvial de toda área do maciço, manutenção das vias internas de acesso, controle e manutenção do sistema de drenagem de gases, de gramas nas superfícies dos taludes e das plataformas, de cerca viva do perímetro, dos drenos horizontais para chorume e líquidos percolados, dos drenos verticais para gases, das canaletas de concreto para drenagem pluvial, das escadas verticais de descida d’água nos taludes e de reparos das cercas no entorno da área.

Remoção de construções irregulares

Desfazimento de construções irregulares de alvenaria e madeira, remoção de cercas e demarcações de áreas e remoção de materiais de construção, entulhos, restos de construções e grandes objetos (inclusive infraestrutura, colocados, assentados ou construídos irregularmente em áreas de proteção ambiental, margens de córregos e rios, localizadas em vias, logradouros públicos, áreas municipais e imóveis públicos e privados, com a utilização de equipamentos manuais, mecânicos e/ou hidráulicos e reposição do solo no local – Ordem interna 03/08 – PREF-GAB 08/07/08.)

MOBILIDADE URBANA

Engenharia de tráfego

A Florestana presta serviços de engenharia de tráfego para cidades, shoppings e aglomerações urbanas. Realizamos, sinalização vertical e horizontal, planos de mobilidade, simulações e desenhamos sistemas de mobilidade com as mais altas prestações do mercado.

Execução de lombo Faixas

A implantação de dispositivos de redução de velocidade – lombadas tipo “A” – segundo padrões e critérios estabelecidos pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) através da Resolução nº 600 de 24/05/16 do CONTRAN  e implantação de faixas elevadas (lombofaixas) para travessias de pedestres com segurança, em locais de grande movimentação de pedestres e veículos, visa gerir a segurança no trânsito nas cidades.

Pavimentação, recape e tapa buracos
Sinalização semafórica

Projetamos, fornecemos, instalamos e realizamos manutenção em sinalização semafórica.

Sinalização vertical e horizontal

Projetamos e instalamos Sinalização semafórica vertical e horizontal.

Sistemas de gestão e controle de tráfego em tempo real

Fornecemos, configuramos, instalamos e realizamos manutenção de sistemas de gestão e controle de tráfego em tempo real.

INDÚSTRIA

Conservação Industrial
Locação de equipamentos e máquinas

A locação de equipamentos é uma prática comum para grandes construtoras, ou mesmo para quem faz pequenas obras e reformas e quer economizar. Ao fazer o levantamento de gastos, tempo de execução, materiais e mão de obra indispensáveis para a realização de uma edificação é possível prever quais as máquinas e ferramentas necessárias em cada etapa e o período de utilização delas.

Um benefício da locação de máquinas e ferramentas, que influencia diretamente nos custos da obra, é o aumento da produtividade. Trabalhando com materiais em perfeito estado de conservação e uso, e corretos para cada ocasião, é possível ter mais qualidade no processo e aumentar a produtividade, visto que a obra é melhor executada, sem necessidade de paralisações ou ociosidade da equipe. 

Recape e tapa buracos
Gestão de riscos ambientais

Realizamos estudos e análises de gestão de riscos ambientais para indústrias, condomínios, aterros sanitários e áreas urbanas.

Apoio à gestão de SMS
Produção de vídeos profissionais

Produzimos vídeos profissionais de alta qualidade para o setor comercial e industrial. Realizamos vídeos para apoio as atividades de segurança no trabalho, análise de riscos ambientais e industriais e para divulgação de empresas.

Jardinagem, paisagismo e recomposição florestal
contato@florestana.com.br
Taboão da Serra
(Matriz)

End: Rua Santos Dumont,258 - Jardim Pazini - Taboão da Serra - SP.
CEP:06753-105

 

(11) 4701-7072

(11) 4701-2070

São Paulo
(Filial)

Rua Ester Samara, nº 227 - Jardim Claudia - São Paulo - SP

Osasco
(Filial)

Rua Lázaro Suave, nº02 - Jardim City Bussocaba – Osasco

 

(11) 3592-7034

(11) 3691-0175

Sorocaba
(Filial)

Rua Antonio Antunes de Almeida, Nº 96 - JD. Prestes de Barros - Sorocaba– SP
CEP: 18021-190

 

(15) 3227-4922

(15) 9 9143-1417

Catanduva
(Filial)

Rua Humaitá, 155 – B – Vila Paulista - Catanduva - SP
CEP: 15803-085

 

(17) 3521-1024 

(17) 9 9269-2322