A Florestana assinou na última sexta-feira (31 de Julho de 2020) um novo contrato de prestação de serviços com a Petrobras, e ficará responsável pelos serviços de operação e manutenção das instalações industriais da Unidade de Operação de Exploração e Produção de Petróleo nos campos do Norte Capixaba e Sul da Bahia sob gestão da UO BA.

O contrato firmado pelas duas empresas tem duração prevista de aproximadamente 3 anos, com valor total de R$38 milhões. Este é o terceiro contrato de longo prazo assinado entre as duas empresas.

Os serviços previstos no contrato ainda incluem o monitoramento, operação e verificação de integridade dos conjuntos de poços produtores de petróleo, geradores de vapor para recuperação avançada do petróleo Injetores e captação de água e estações coletoras de petróleo.

Vale destacar que a execução de todos os serviços previstos seguirá as diretrizes determinadas pela ANP (Agência Nacional de Petróleo), de acordo com as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e também de acordo com as normas internacionais do setor e recomendações técnicas dos fabricantes dos equipamentos.